Um homem foi encontrado carbonizado dentro de sua casa na manhã desta terça-feira (7), no bairro Jardim Ikaray, em Várzea Grande. A Polícia Militar foi acionada após o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) localizar o corpo durante o combate a um incêndio na residência.
Segundo informações preliminares, a vítima, um homem ainda não identificado, estava dormindo sob efeito de medicamentos controlados quando a sua companheira ateou fogo no colchão e trancou a porta do quarto, impedindo sua fuga.
Uma testemunha que presenciou a cena acionou o CBM e, após a chegada da viatura, relatou ter visto a mulher saindo correndo da casa em chamas. A partir do relato da testemunha, a equipe do CBM acionou a PM, que encontrou a suspeita ainda no local.
Em depoimento, a mulher confessou o crime. Ela afirmou que a vítima estava “chapada” e dormindo no momento do crime, e que aproveitou a oportunidade para atear fogo no colchão e trancar a porta do quarto. A mulher alegou ainda que a vítima era agressiva e que já havia sido vítima de violência doméstica por parte dele.
Diante dos fatos, a suspeita foi encaminhada para a Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, apresentada sem lesões corporais na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Cuiabá, para as devidas providências.
A perícia oficial foi acionada para determinar a causa do incêndio e auxiliar na investigação do caso. A DHPP ainda investiga as circunstâncias do crime e se a vítima realmente exercia violência contra a mulher.