Senna poderá deixar PRD para concorrer às eleições municipais

Deputado estadual em exercício manifestou interesse em concorrer à prefeitura de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

claudio senna tribuna ALMT
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual em exercício, Claudio Senna (PRD), poderá deixar o partido tendo em vista o interesse em concorrer às eleições municipais de outubro deste ano. Senna assumiu cadeira na Assembleia Legislativa no início de março.

Antes mesmo de assumir a vaga na ALMT, Senna já havia manifestado interesse em concorrer às eleições municipais como candidato à prefeitura municipal. Porém, sua pré-candidatura não foi bem aceita pelo diretório estadual do PRD. O presidente Mauro Carvalho havia sinalizado caminho diferente para o partido em Lucas do Rio Verde.

Em entrevista à imprensa da capital, Carvalho disse que o projeto do PRD luverdense é apoiar o projeto de reeleição do prefeito Miguel Vaz. Este compromisso inviabilizaria o projeto do deputado em exercício.

O assunto, aliás, teria sido tema de reunião entre Carvalho e Senna no mês passado, com o presidente do PRD-MT afirmando que o apoio do partido seria numa eventual candidatura ao parlamento estadual em 2026.

Claudio Senna foi candidato a prefeito nas eleições de 2020, ficando em quarto lugar. Ele concorreu pelo PTB, atual PRD. Nas eleições de 2022, Senna foi eleito suplente na ALMT.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.