Policiais Militares impedem atentado a bombas em cidade de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Policiais Militares impedem atentado a bombas em cidade de Mato Grosso
Policiais Militares impedem atentado a bombas em cidade de Mato Grosso

Dois homens, de 27 e 35 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar do 6º Batalhão por planejarem um ataque com explosivos a um estabelecimento comercial em Cáceres, Mato Grosso, na tarde do último domingo (24). A dupla foi detida com seis granadas artesanais e galões de gasolina.

Força Tática prende homem com 18 granadas artesanais, arma de fogo e drogas em Sorriso, MT

Segundo relatos do boletim de ocorrência, a equipe do 6º BPM recebeu informações sobre um grupo criminoso que planejava incendiar e explodir uma tabacaria no bairro Vila Mariana, a mando de uma facção criminosa.

Após diligências nas proximidades do estabelecimento, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles transportava galões contendo gasolina, enquanto o outro carregava uma caixa. Ao se aproximarem para a abordagem, os militares flagraram os suspeitos tentando ocultar os objetos.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla. Contudo, buscas nas imediações resultaram na localização da caixa contendo os materiais que seriam utilizados no atentado.

Interrogados, os suspeitos admitiram que planejavam atacar o estabelecimento em retaliação a crimes praticados por outra facção na cidade.

Os dois homens foram detidos em flagrante e encaminhados para o Cisc de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências. A área onde os explosivos foram encontrados foi isolada pela PM, que solicitou a intervenção do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para neutralizar os artefatos.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.