Show Safra começa com palestras e atividades no Connect

Evento do agro terá abertura oficial no final da tarde com presenças de autoridades

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 03 15 at 15.55.03
Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (18), em Lucas do Rio Verde, o Show Safra, evento produzido pela Fundação Rio Verde. Até sexta-feira (22) várias atrações estão programadas para o público, além de oportunidades de negócios aos produtores rurais mato-grossenses.

A programação do primeiro dia inicia com abertura dos portões às 8 horas. Em seguida acontecem atividades do Show Safra Connect. A primeira delas é o HackaThon Agro, atividade que reúne profissionais ligados a área de programação e que tem como objetivo desenvolver soluções para demandas dos produtores rurais.

À tarde, a partir de 13h30, acontecem palestras técnicas. A primeira aborda manejo de plantas de cobertura na entressafra. Rodrigo Pengo, pesquisador da Fundação Rio Verde, falará sobre manejo de plantas de cobertura no sistema de produção segunda safra. Tulio Gonçalves, da Grower, abordará a produção de palhada de qualidade no sistema e os benefícios na construção de alto potencial produtivo.

Às 16 horas, Thiago Mendes versará sobre a força das Greentechs e o cenário de investimento na construção de alto potencial produtivo.

Outra palestra importante será proferida por Santiago Uribe, que falará sobre o futuro das cidades, a inovação e seu potencial. Uribe é de Medellin, Colômbia e a palestra está agendada para as 16h30 no Momento InPacto Lucas.

De acordo com a programação, às 17h15 acontecerá o lançamento oficial Green Hub.

A última atividade programada para o dia é a cerimônia de abertura do Show Safra. Este ato deverá contar com as presenças do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, governador Mauro Mendes, prefeito Miguel Vaz, além de outras personalidades das esferas política, empresarial e rural.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.