A embarcação que naufragou nesta sexta-feira (1º), no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, Mato Grosso, foi encontrada em meio à densa vegetação. A bordo estavam dois policiais militares e o gerente do Parque Estadual do Araguaia, identificado como Felisberto Alves.
Os militares acompanhavam o gerente do parque em uma operação de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) quando o barco desgovernou devido à agitação das águas, resultando na queda dos três ocupantes. No momento do naufrágio, chuvas intensas atingiam a região.
Felisberto Alves conseguiu nadar até a margem do rio, onde foi posteriormente resgatado. Um dos militares é o 2º sargento Helidiony, natural de Nova Xavantina. Uma das equipes de busca localizou o gorro e o colete do policial, enquanto o aparelho celular do agente foi encontrado posteriormente dentro da embarcação.
Uma força-tarefa composta pela Marinha do Brasil, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Militar já está em ação, realizando buscas pelos policiais militares desaparecidos. Enquanto mergulhadores atuam no rio, cães farejadores percorrem a área em busca das vítimas em terra.
A comunidade local e as autoridades seguem empenhadas nas operações de resgate, na esperança de encontrar os policiais militares desaparecidos o mais rápido possível.