Um forte temporal atingiu Cuiabá entre a madrugada e o início da manhã desta sexta-feira (1), provocando uma série de transtornos para a população. Queda de árvores, galhos e interrupções no fornecimento de energia elétrica foram registrados em vários pontos da capital.
A concessionária de energia Energisa relatou que mais de mil clientes ainda estão sem energia devido aos efeitos da tempestade. De acordo com a empresa, o vento forte foi o principal responsável pelas ocorrências, causando quedas de galhos e o lançamento de objetos sobre os cabos de energia, além de descargas elétricas.
Durante o temporal, mais de 2,3 mil raios foram registrados na cidade.
No bairro Carumbé, granizo foi relatado durante a chuva. Na localidade, parte do telhado de uma quadra em um Centro de Reabilitação para Crianças Autistas foi arrancado pela força dos ventos. Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), danos na rede elétrica afetaram parte do campus, mas a Energisa assegurou que o fornecimento foi restabelecido. Motoristas enfrentaram lentidão em diversas avenidas da cidade, especialmente durante o horário de pico, devido à chuva.
Os bairros mais atingidos pela tempestade foram: Boa Esperança, Alvorada, Monte Líbano, Santa Helena, Quilombo, Consil, Santa Rosa, Sucuri e Carumbé.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover uma árvore que caiu sobre uma casa no bairro Jardim Eldorado.
Até o momento, não foram relatadas outras ocorrências relacionadas ao temporal.