Avião monomotor é roubado de hangar em Nova Ubiratã e caso pode ir para a PF

Bandidos rendem caseiro, fogem com aeronave Cessna Aircraft e polícia investiga possível ligação com tráfico de drogas

Fonte: CenarioMT

Avião monomotor é roubado de hangar em Nova Ubiratã e caso pode ir para a PF
FOTO: DIVULGAÇÃO

Um crime inusitado e de grandes proporções mobiliza as autoridades de Nova Ubiratã, município a 502 km ao norte de Cuiabá. Na manhã de quinta-feira (29), um bando de criminosos ainda não identificados invadiu um hangar e roubou um avião monomotor Cessna Aircraft, modelo 1210N, de cor branca com faixas azuis.

O crime começou na noite de quarta-feira (28), quando um dos bandidos rendeu o caseiro do hangar, amarrando-o e o fazendo de refém. Em seguida, ele ligou para os comparsas, que se dirigiram à casa da vítima, localizada próxima ao local do crime.

Um dos suspeitos tranquilizou o caseiro, dizendo que o objetivo era apenas roubar o avião. A aeronave decolou por volta das 5h da manhã de quinta-feira com os criminosos a bordo.

Investigações

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Nova Ubiratã, mas há a possibilidade de ser encaminhado para a Polícia Federal. A principal linha de investigação é que o roubo esteja ligado ao tráfico de drogas, já que a região é conhecida como rota de escoamento de entorpecentes para outros estados.

Aeronave

O avião Cessna Aircraft, modelo 1210N, é uma aeronave monomotor de pequeno porte, com capacidade para transportar até quatro pessoas. A aeronave é branca com faixas azuis e possui a matrícula PT-KLO.

Roubo de avião, Nova Ubiratã, Caseiro rendido, Cessna Aircraft, Polícia Civil, Polícia Federal, Tráfico de drogas, Denúncias

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.