O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, informou que criará um grupo de trabalho junto ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para estudar formas de reduzir os preços das passagens aéreas no Brasil a partir da composição dos valores do combustível de aviação. A decisão foi tomada após reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta segunda-feira (5/2), no Ministério de Minas e Energia (MME).
Segundo Silveira, a instituição do grupo no âmbito do CNPE irá apoiar os estudos já realizados tanto pelo MME quanto pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) neste sentido, visando a democratização do uso dos aeroportos.
“Queremos democratizar a tarifa das passagens aéreas no país, fazendo com que a classe média e as pessoas menos favorecidas voltem a usar os aeroportos, assim como aconteceu nos primeiros mandatos do presidente Lula. E sabemos que o preço do QAV é determinante na composição das tarifas das empresas”, afirmou Alexandre Silveira.
Por: Ministério de Minas e Energia (MME)
Edição: Ailane Silva