Milho registra queda no preço no mercado interno em janeiro

Fonte: CenárioMT

Os preços do milho continuam em declínio no mercado doméstico durante o primeiro mês do ano. Até 25 de janeiro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, na região de Campinas (SP), acumula uma queda significativa de 10%. De acordo com pesquisadores do Cepea, embora os valores tenham apresentado uma ligeira recuperação na última semana devido a um aumento pontual na demanda, a tendência de retração por parte dos compradores ainda prevaleceu no saldo do período. Isso ocorreu mesmo diante da perspectiva de uma possível redução na oferta ao longo de 2024.

Os vendedores, por sua vez, estão focados nos trabalhos de campo, como observado pelos colaboradores do Cepea. Esse movimento sugere que a prioridade dos produtores é direcionada para as atividades práticas no campo, e não necessariamente na comercialização do milho.

[Continua depois da Publicidade]

Esse cenário destaca a dinâmica complexa que influencia os preços agrícolas, envolvendo uma interação de fatores como oferta, demanda, condições climáticas, entre outros. O acompanhamento dessas tendências é fundamental para produtores, comerciantes e demais agentes do setor agrícola ajustarem suas estratégias conforme as condições do mercado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .