A Polícia Militar de Mato Grosso recuperou oito veículos furtados e prendeu nove pessoas em uma operação realizada na tarde de domingo (21), em Jangada.
A ação foi desencadeada após a PM ser informada de um furto de nove veículos, sendo oito Renault Oroch e um Fiat Mobi, de um pátio de uma oficina em Tangará da Serra.
Com base nas informações, equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e suas subunidades montaram um cerco na região de Jangada.
Investimentos em Segurança Pública geram queda nos índices criminais em Mato Grosso
Na região do pedágio da Via Brasil, uma guarnição PM abordou dois veículos suspeitos e confirmou que se tratavam dos veículos Renault Oroch de cor prata furtados. Dois infratores foram detidos.
No perímetro urbano de Jangada, pela rodovia BR-163, foi iniciado o acompanhamento de três veículos Renault Oroch. Duas camionetes foram recuperadas e dois indivíduos detidos.
Um desses veículos saiu da rodovia capotando várias vezes às margens da via. O veículo também foi confirmado objeto de furto e dois ocupantes dessa camionete foragiram para região de mata numa fazenda.
Com a concentração de policiamento em Jangada, mais duas camionetes Renault Oroch furtadas foram recuperadas no perímetro urbano da cidade e mais quatro infratores detidos.
Nessas diligências, os policiais chegaram no entrocamento das BR-163 e MT-246 e no fundo de um bar foi localizado o veículo Fiat Mobi de cor branco furtado.
Ainda em Jangada, no fim da tarde, os dois indivíduos que foragiram para mata acabaram sendo detidos.
O saldo da operação em Jangada foi a recuperação de oito veículos Renault Oroch e um Fiat Mobi, a prisão de nove pessoas, dentre elas um maior com mandado de prisão por rompimento de tornozeleira e a apreensão de um menor.
Ações policiais militares também foram realizadas em Nova Olímpia, prendendo um homem e recuperando uma camionete furtada. Em Tangará da Serra, mais quatro pessoas foram detidas, dentre elas uma mulher, e apreendidas duas armas de fogo e um simulacro.
A ocorrência contou com apoio do CIOpAer, ROTAM, Força Tática do 2° Comando Regional e CIOSP.