Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça em Rosário Oeste, na tarde desta quinta-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da GUPM SEDE 24 Hrs recebeu informações de que um homem, identificado como J.V.S., conhecido como “Bumbá”, estaria transitando pela Avenida Castelo Branco, próximo ao estabelecimento Agroeste, em posse de uma arma de fogo.
A equipe policial saiu em diligências para tentar localizar o suspeito e, durante o patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, testemunhas relataram que o suspeito estaria no Bar do Violeiro, em posse de um revólver fazendo ameaças e mostrando a arma.
A guarnição se deslocou para o local informado e, ao abordar o suspeito, ele ofereceu resistência e tentou sacar a arma. Os policiais precisaram usar técnicas de controle e submissão para conter o suspeito.
Em posse do suspeito, foi encontrado um revólver calibre .32, com numeração raspada. O armamento estava registrado em nome de uma pessoa já falecida.
Uma testemunha relatou à polícia que o suspeito chegou ao bar e passou a ameaçar as pessoas que ali estavam. Ele também teria agredido o irmão da testemunha com um golpe na boca, utilizando a arma.
O irmão da testemunha não quis representar ou ser testemunha contra o suspeito, com medo de represálias. O suspeito, no entanto, já tem registro de ameaça e extorsão a comerciantes.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.