A presidente da Câmara, Sandra Barzotto, assumirá a Prefeitura de Lucas do Rio Verde a partir deste sábado (09). Ela será a primeira mulher a ocupar a chefia do Executivo luverdense.
Um ato, na sala de reuniões da Prefeitura, marcou o anúncio feito pelo prefeito Miguel Vaz, que se licencia do cargo. O vice-prefeito, Márcio Pandolfi, não está em Lucas do Rio Verde.
“É uma responsabilidade muito grande. Olha o nível da cidade que nós temos. Lucas do Rio Verde é uma cidade de médio porte, então é uma responsabilidade muito grande. Eu não esperava realmente esta missão agora no final de ano. Mas o prefeito reforçou várias vezes, que eu assumindo este período, estaria valorizando também a mulher luverdense. Então por isso resolvi aceitar”, disse Sandra.
Sandra lembrou que ainda tem uma trajetória curta na política e que não imaginava ter essa oportunidade de modo tão rápido. “Iniciar como vereadora, fui líder de governo, depois presidente da Câmara e agora, então, assumindo o Executivo, em um período praticamente de 3 anos. É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Então, com certeza, a gente fica orgulhosa”, ressaltou. “Estarei à frente da prefeitura com muita competência, lisura, acho que é isso que a gente espera do trabalho”.
O prefeito Miguel Vaz disse que transmitir o cargo para a presidente da Câmara tem um significado importante. “Uma grande alegria para mim”, disse. “Sandra Barzotto, a primeira mulher que vai assumir a cadeira de prefeita no nosso município. Nessa história bonita de 35 anos. Essa história bonita de Lucas do Rio Verde não poderia deixar de ter a participação ativa de uma mulher na cadeira de prefeito”, assinalou.
Sandra será a primeira prefeita em exercício de Lucas do Rio Verde e a terceira legisladora a ocupar interinamente o cargo. Antes dela, Dirceu Cosma e Daltro Figur passaram pela mesma experiência.