Os alunos dos Núcleos de Música, Artes Cênicas e Artes Visuais do Sesc Arsenal se apresentam na ‘Mostra Sesc Arsenal de Artes’. A unidade cuiabana promove, ainda, o ‘3º Festival Mato-grossense de Choro’, a feira cultural e gastronômica ‘Bulixo’ e apresentações de diversos artistas por meio do projeto ‘Música Ao Vivo’.
As exibições de cinema completam a programação do fim de semana do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), em Cuiabá e Alta Floresta.
Mostra Sesc Arsenal de Artes
A mostra marca o encerramento das atividades anuais dos Núcleos de Música, Artes Cênicas e Artes Visuais do Sesc Arsenal e contará com exposição de telas e apresentações de teatro, ballet infantil, dança de salão, ritmos, coral e viola.
‘Bulixo’
A feira cultural e gastronômica ‘Bulixo’ proporciona aos visitantes, as delícias típicas da nossa região, além de peças artesanais e um ambiente agradável para toda a família.
‘Sessão Pipoca’ e ‘CineSesc’
A diversão e entretenimento estão garantidos com a exibição de curtas e longas-metragens, além de animações conhecidas pela criançada.
O projeto ‘CineSesc’ promete emocionar com os filmes ‘Milagre na Rua 34’ e ‘A Felicidade Não Se Compra’, enquanto a ‘Sessão Pipoca’ exibe os divertidos ‘Adeus, Querido Mandí’, ‘Eu e Meu Guarda-Chuva’, ‘Rio’ e ‘Rio 2’, além do Arsenal de Curtas com ‘Disque Quilombola’, ‘Menina Espantalho’ e ‘Vivi Lobo e o Quarto Mágico’, no Sesc Arsenal, em Cuiabá. Já na unidade de Alta Floresta, será exibido ‘Zootopia: Essa Cidade é o Bicho’.
‘Música Ao Vivo’
As noites de lazer do Sesc Arsenal são sempre muito bem acompanhadas por apresentações musicais de artistas regionais. Neste final de semana, tem música ao vivo com Cris Chaves, na quinta-feira (30 de novembro) e Joel Delatorre, na sexta-feira (1º de dezembro).
3º Festival Mato-grossense de Choro
A terceira edição do ‘Festival Mato-grossense de Choro’ chega ao Sesc Arsenal com apresentações do Corpo Musical da Polícia Militar, Orquestra Cuiabana de Choro, Conjunto Época de Ouro, Grupo Caprichos do Choro e Coletivo Digoreste.
Considerado um dos mais originais estilos musicais, o choro é o primeiro gênero de música popular instrumental brasileira. Originário do século XIX, o estilo tem influências de danças de salão europeias, música popular portuguesa e música africana.