Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de revenda de produtos agropecuários, na tarde desse domingo (19), em Rondonópolis (MT).
A rápida resposta e ação conjunta do 3º Batalhão Bombeiro Militar foram fundamentais para controlar o incêndio.
Imediatamente após o chamado, o trem de socorro do 3º Batalhão Bombeiro Militar se deslocou para o local da ocorrência e iniciou o combate às chamas.
Dada a complexidade da situação, todas as viaturas disponíveis de Combate a Incêndio foram empenhadas, incluindo a Auto Escada Mecânica Magirus, Auto Bomba Tanque e Auto Tanque. Além disso, contou-se com o apoio de caminhões-pipa contratados pela própria empresa afetada e outras empresas parceiras.
A pronta e coordenada atuação, a guarnição conseguiu confinar o incêndio em uma área administrativa da empresa, preservando integralmente a área de depósito. Essa ação rápida e conjunta foi essencial para o êxito da ocorrência, salvaguardando boa parte da estrutura da empresa.
As causas do incêndio ainda não foram determinadas. Felizmente, não houve registros de vítimas durante o incidente.
A empresa pertence a João Antônio Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes (PL). Em nota, o senador lamentou o incidente, agradeceu a atuação dos bombeiros e confirmou que não houve vítimas. Veja nota abaixo na íntegra.
Nota completa
“Hoje, enfrentamos um triste incidente na loja do meu filho, João Antônio Fagundes. Agradeço a Deus e à pronta intervenção do Corpo de Bombeiros, pois, graças a eles, a situação não se tornou mais grave.
Foi um momento de muita tensão, mas agradeço profundamente que não houve nenhuma vítima. Quero expressar minha gratidão aos funcionários e amigos que demonstraram apoio durante esse desafio.
Destaco, especialmente, o eficiente trabalho do Corpo de Bombeiros, cuja atuação foi muito importante para conter a situação. Estamos todos unidos e fortalecidos.
Agradeço novamente a todos e continuamos juntos, enfrentando adversidades com coragem e gratidão.”