O pastor Paulo Henrique Barreto da Silva, de Vinhedo, interior de São Paulo, passou por um susto daqueles durante uma live no YouTube. Ele estava pregando em uma mata quando, de repente, uma onça-parda apareceu no meio da cena.
O animal andou devagar, observando o pastor. O religioso, que estava sozinho, ficou em silêncio por um tempo, sem saber o que fazer. Em seguida, ele começou a rezar e pedir ajuda a Jesus: “Jesus, tira essa onça daqui. Meu Deus, tira essa onça daqui“.
A onça acabou se afastando e o pastor pôde terminar a live. O vídeo, é claro, bombou na internet e já foi visto por milhares de pessoas.
A atitude do pastor de não correr, na avaliação do biólogo Thomaz Barrella, foi correta. Ele orienta, no entanto, que não se deve dar as costas para o animal.
Ficar ou correr?
“Correr é a ultima opção. Ou você fica parado, ou se você estiver de frente para ela, você não dá as costas e se afasta lentamenta. Se estiver em mais de uma pessoa, procurar ficar próximo para parecer um animal maior”, orienta o biólogo ao portal G1.
Veja o vídeo divulgado no canal do pastor
Apesar do contato, não há relatos de ataques de onça-parda na região de Campinas. Apesar do susto, o animal se afastou sem atacar o pastor.
Para a imprensa, o pastor, de 19 anos, explicou que decidiu gravar um vídeo sozinho na região, conhecida como Monte das Bananeiras, para postar em seu canal no Youtube.
Veja este post onde uma onça brincalhona chama a atenção dos internautas !