Na noite de segunda-feira (2), um idoso de 69 anos teve sua propriedade invadida por um grupo de criminosos em Várzea Grande. Os invasores renderam a família e roubaram objetos de valor. Durante a fuga, os assaltantes entraram em confronto armado com a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram alertados sobre um roubo em uma propriedade na comunidade do Espinheiro. Os criminosos levaram uma picape Strada branca, de cabine simples.
Enquanto se dirigiam para a região, os policiais encontraram um veículo com as mesmas características, ocupado por três pessoas. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos fugiram, sendo perseguidos pelos policiais até entrarem em uma estrada vicinal paralela à rodovia.
Os suspeitos abandonaram o veículo e abriram fogo contra os policiais, que reagiram. Reforços foram solicitados via rádio, e uma busca minuciosa foi realizada nas proximidades, mas os suspeitos não foram encontrados.
Na propriedade, a vítima relatou que os criminosos invadiram a casa armados, rendendo-o e sua esposa, forçando-os a permanecer em um dos quartos. Além da picape, os assaltantes levaram uma roçadeira Husqvarna, um botijão de gás, uma bomba d’água, um compressor de ar Moto Pressure, uma motosserra Stihl MS250, um molinete, um fardo de cerveja Kaiser, uma TV Philips de 32 polegadas, uma lanterna de cabeça, uma faca, um canivete e uma mochila cinza.
Um boletim de ocorrência foi registrado para as devidas providências.”