Sub 15 do Luverdense recebe o Campo Novo de olho em vaga na segunda fase do Estadual

Confronto acontece neste sábado (30) no Estádio Passo das Emas, a partir de 18 horas

Fonte: CenárioMT

pref lrv 4 2
As partidas serão disputadas no Estádio Passo das Emas com presença limitada de público (Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A equipe Sub 15 do Luverdense pode garantir hoje vaga na segunda fase do Campeonato Estadual da categoria. O adversário é o Campo Novo que também luta pela vaga. O duelo acontece no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a partir de 18 horas.

Com 6 pontos na tabela, os meninos do LEC ocupam a vice-liderança do grupo A. Já o Campo Novo tem 5 pontos e também depende de si para avançar na competição. Basta derrotar o adversário para carimbar a vaga.

No jogo do turno, o LEC garantiu 3 pontos mesmo sem entrar em campo. Na ocasião, o Campo Novo não conseguiu providenciar ambulância e a disputa nem aconteceu. O regulamento puniu a equipe mandante, dando os 3 pontos ao Luverdense.

No outro jogo do grupo A, o Nova Mutum, com 4 pontos, ainda alimenta esperança de conseguir a vaga. Mas a tarefa é difícil. Além de vencer o Sorriso, líder do grupo com 13 pontos, precisa fazer saldo de gols. E torcer por empate no jogo de Lucas do Rio Verde.

Sub 17

Sem chances de classificação, os meninos do Luverdense querem se despedir do Estadual Sub 17 com vitória. O confronto contra o Campo Novo inicia às 16 horas no Estádio Passo das Emas.

O LEC tem 3 pontos conquistados no WO da estreia, justamente contra o Campo Novo. O adversário desta tarde ainda não somou pontos na competição.

No outro jogo do grupo, Nova Mutum e Sorriso duelam em Nova Mutum para definir o líder da chave. Com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o time mutuense garante a liderança com empate ou com derrota de até 2 gols de diferença. Já o Sorriso, que tem 12 pontos, espera surpreender o adversário, único a tirar pontos na primeira fase do Estadual.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.