Criminoso de 36 anos foi baleado durante uma tentativa de abordagem da Polícia Militar, na noite de terça-feira (23), próximo do mini estádio do Pedregal, em Cuiabá. Com ele, a equipe apreendeu uma porção de maconha e uma arma de brinquedo.
De acordo com as informações, por volta das 19h40 equipe Raio da PM fazia rondas quando, no bairro Pedregal, flagrou o suspeito em uma motocicleta Biz vermelha. Ao flagrar a viatura, fugiu em alta velocidade.
Equipes que estavam de moto foram atrás do suspeito e tentaram realizar o cerco pelas ruas, mas sem sucesso. Ele continuou fugindo e ao tempo todo colocava a mão na cintura.
Na terceira tentativa de abordagem, a equipe flagrou uma arma de fogo com o suspeito, momento que o comandante disparou contra o suspeito, atingido no pé esquerdo.
Nesse momento, a arma do suspeito caiu. Ele seguiu fugindo, mas perdeu o controle da moto e caiu no asfalto. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
A arma do suspeito foi encontrada e segundo os policiais, trata-se de um simulacro de arma de fogo usado para cometer crimes. O modelo é uma pistola 4.5 mm. Na bermuda dele, havia uma porção de maconha.
Suspeito foi levado para o Hospital Municipal de Cuiabá. Ele não tinha carteira para dirigir e tinha 4 passagens criminais, entre elas, roubo e furto.