A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (21) a prorrogação por mais um ano, o contrato de concessão do transporte coletivo em Lucas do Rio Verde. O projeto do Executivo Municipal busca assegurar a manutenção do serviço. Caso não fosse votada e aprovada, a concessão expiraria e o serviço automaticamente suspenso.
Na justificativa do projeto, o Executivo Municipal informou que recebeu ofício da empresa concessionária com pedido de desistência. No documento, a empresa demonstrou não ter mais interesse em prosseguir com a operação das linhas do serviço de transporte público por ônibus no município.
“Nós não podemos deixar os nossos usuários sem transporte coletivo. Por isso, hoje aprovamos essa prorrogação do contrato para que o poder público possa agilizar as novas cessionárias, as novas contratações para efetuar o transporte coletivo em nosso município”, comentou a presidente da Câmara, Sandra Barzotto.
Outros projetos
Durante a sessão ordinária, os vereadores ainda aprovaram 5 projetos de lei e 1 de resolução, além de votarem o veto do Executivo Municipal a um projeto. Ainda foram apresentadas seis indicações.
Entre os projetos aprovados está o que cria o Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas. Será em parceria com o Poder Judiciário com o objetivo de trazer soluções aplicadas para a expansão da cultura da paz no ambiente escolar.
Um dos projetos pautados acabou recebendo um pedido de vistas. O projeto procurou reduzir o número de parcelas de um termo de fomento do município com o Lar Acolhida Bom Samaritano.