Petrobras ilumina prédios no Rio em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+

Cores do arco-íris aparecerão nas sedes da Petrobras, no Rio e em mais dez cidades, durante todo o mês de junho. Homenagem foi feita em 2018, mas não ocorreu entre 2019 e 2022.

Fonte: Léo Rodrigues – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Petrobras - Orgulho LGBTQIA+
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os edifícios da Petrobras no Rio de Janeiro receberão, ao longo deste mês, iluminação especial em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+. A sede da empresa, localizada no centro da cidade, apresenta efeitos luminosos coloridos desde a sexta-feira (2). Os efeitos são acionados no início da noite.

“Temos orgulho de ser quem somos. E temos mais orgulho ainda em sermos uma Petrobras para todas, todos e todes”, escreveu nas redes sociais o presidente da companhia, Jean Paul Prates.

O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado em 28 de junho. Com a iluminação da sede, a Petrobras repete iniciativa de 2018, quando o edifício também ganhou os efeitos coloridos. Entre 2019 e 2022, nenhuma campanha desse tipo foi realizada.

De acordo com a Petrobras, as cores do arco-íris iluminarão mais dez unidades da empresa em outras cidades, entre as quais, Santos e Brasília, além da Refinaria de Paulínia, em São Paulo, e da plataforma P-69 localizada na Bacia de Santos.

Em nota, a estatal destacou medidas que adota em favor da diversidade, como a extensão dos benefícios dos planos de saúde e previdenciário para casais homoafetivos. A medida começou a valer em 2007. “Além disso, desde 2018, a companhia possibilita o uso do nome social para empregados(as) trans”, destaca o texto.

Edição: Nádia Franco

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.