Você sabe quais são as causas da lombalgia? A dor nas costas geralmente responde a golpes ou maus movimentos, e a sensação de desconforto pode até ser percebida até o pescoço ou se estender até as pernas.
A lumbago é justamente um exemplo desse tipo de dor. Pode desaparecer em cerca de algumas semanas, com fisioterapia ou analgésicos, e pode ser causada por uma série de situações que, em algumas ocasiões, requerem tratamento médico.
Quais são as causas da lombalgia?
Artrite
A artrite é a inflamação de uma ou mais articulações e pode ocorrer na área do quadril ou na parte inferior das costas, levando a dor e problemas de movimento, observa o Medical News Today .
Segundo um artigo da Clínica Universidad de Los Andes, esse diagnóstico pode ocorrer tanto por problemas degenerativos quanto por problemas reumatológicos ou infecciosos.
De acordo com o exposto, a forma mais recomendada de tratar essa inflamação é com medicamentos e fisioterapia, embora às vezes a cirurgia possa ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente.
Escoliose
A escoliose é um desvio lateral da coluna vertebral e geralmente é diagnosticada na adolescência ou na infância .
Os sintomas podem ser ombros irregulares, cintura irregular ou parte da caixa torácica saliente. Ao mesmo tempo, as causas podem estar relacionadas a fatores hereditários ou lesões ou infecções na coluna, entre outros.
No caso de apresentar escoliose, o paciente pode ser acometido por problemas respiratórios e também nas costas, devido a dores e alterações perceptíveis nesta área do corpo.
Hérnia discal
Além disso, a Mayoclinic acredita que uma hérnia de disco é um problema com um dos discos que ficam entre as vértebras e que se acumulam para formar a coluna vertebral.
Esse problema médico pode ocorrer em qualquer parte da coluna, embora seja mais comum na região lombar, causando dor e dormência.
É aconselhável procurar atendimento médico caso a pessoa sinta que a dor no pescoço ou nas costas se move para os braços ou pernas ou ocorre dormência ou formigamento.
Osteoporose
A osteoporose é uma doença na qual as vértebras da coluna se tornam frágeis e mais propensas a quebrar. Este é considerado o tipo mais comum de doença óssea.
Essa perda óssea, em alguns casos, ocorre por causas desconhecidas, embora outras vezes possa ser devido a um problema hereditário.
Alguns dos fatores de risco podem ser, por exemplo, beber grandes quantidades de álcool, fumar e ter um distúrbio alimentar.
Ciática
Ciática é a dor que ocorre ao longo dos nervos ciáticos . Esse desconforto pode ser sentido desde a região lombar, até as nádegas e a parte posterior das pernas.
Embora em alguns casos não seja possível diagnosticar uma causa, existem tratamentos para lidar com a dor que o paciente percebe.
Isso também pode levar à cirurgia, por isso é recomendável visitar um médico para realizar os exames relevantes..
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!