A diretoria da 21ª subsecção da OAB em Lucas do Rio Verde fez um alerta à comunidade. Segunda a entidade, golpistas estão se passando por advogados com intuito de obter vantagens e aplicar clonagem de cartões.
Em nota encaminhada à imprensa, a entidade informou que os golpistas entram em contato com as vítimas se passando pelo advogado do cliente. “(Eles) informam a existência de um suposto valor a ser liberado, apresentando alvarás falsificados e dados do processo de forma a induzir a vítima ao erro”, detalha. O golpe é aplicado em seguida, quando o golpista solicita o pagamento de supostas taxas para a liberação do valor, bem como pedem os dados bancários do cliente para o suposto depósito.
“Nos cabe alertar e orientar aos cidadãos a não repassarem qualquer dado pessoal ou valor por meio de contato telefônico, consultando sempre o seu advogado pelo número de costume e/ou pessoalmente”, adverte.
Além disso, as pessoas que vierem a ser abordadas pelos golpistas devem ainda fazer o registro de Boletim de Ocorrência para posterior investigação por parte da polícia.
“Também recomenda-se que, em se deparando com o golpe, sejam encaminhadas as informações ao seu advogado para que também sejam tomadas as devidas providências”, finaliza a nota.