A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (17) o projeto que autoriza a Prefeitura de Lucas do Rio Verde a lançar a campanha do IPTU 2023. A matéria foi aprovada em sessão única, dando agilidade para que o município possa iniciar a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano.
Como ocorreu em campanhas anteriores, o IPTU pode ser pago em cota única ou parcelado em até 8 vezes. Os descontos podem chegar a até 32% de acordo com benfeitorias feitas nos imóveis pelos proprietários, como plantio de grama, calçada e até usina fotovoltaica.
A campanha visa estimular os contribuintes a manterem em dia o pagamento do IPTU, reduzindo o índice de inadimplência e melhorando a arrecadação municipal.
“Tínhamos uma proposta inicial de desconto a vista de 30% e, em conversa com o prefeito Miguel, sempre com respeito a questão fiscal, pois temos que ter respeito com o dinheiro público, conseguimos melhorar 2% pra cidadão luverdense”, opinou Daltro Figur, vice-presidente da Câmara.
RGA
Também foram aprovados os projetos de RGA e auxílio alimentação a servidores do Legislativo Municipal. O índice da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores da Câmara ficou em 7,3%. Já o valor do auxílio alimentação passou para R% 600.
Os vereadores aprovaram o projeto que fixa em 5,60% a Revisão Geral Anual dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.