Os recentes casos de violência em escolas no país e uma ameaça feita no último fim de semana levaram o poder público a reforçar a segurança em escolas de Lucas do Rio Verde. As primeiras medidas já foram adotadas, mas a ideia é desenvolver novas estratégias.
Por meio de suas redes sociais, o prefeito Miguel Vaz comunicou à comunidade que houve a determinação para reforçar a segurança nas unidades escolares. “Tomamos todas as medidas necessárias a fim de proteger nossas crianças de qualquer ato criminoso, realizado dentro de uma unidade escolar”.
Segundo Vaz, desde que chegaram ao conhecimento da Secretaria de Segurança uma ameaça de massacre numa das escolas, está ocorrendo monitoramento das escolas, com aumento do policiamento. Mas as ações não param por aí.
“Nos próximos dias iremos reunir os setores da Educação, Engenharia e Segurança Pública a fim de definir estratégias pra prevenir qualquer tipo de violência. Nossas escolas são patrimônio da comunidade. É nosso dever garantir que continuem sendo um ambiente saudável e seguro pra todos os alunos”, destacou.
“Peço o apoio dos nossos servidores e das famílias, que fiquem atentos e qualquer suspeita avisem a polícia”, enfatizou o gestor.