Como já é tradição, a Apae realiza a venda ovos decorados, doces e outros produtos alusivos à páscoa. As vendas já ocorrem há vários dias e encerra amanhã (06). Os interessados podem procurar a sede da Escola Renascer, no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde.
“Nós temos um grupo de voluntários que toda terça e quinta vem aqui nos ajudar a preparar vários tipos de decorações, ovos decorados, cestinhas e coelhinhos artesanais, ovos com cricri. Todo ano a gente tenta inovar para apresentar os nossos produtos, mas sempre com o tradicional ovinho decorado com cricri”, explica a diretora da Escola Renascer, Eliane Uliana.
Conforme a diretora, como é uma venda que ocorre há vários anos, algumas famílias se tornaram clientes fieis, sempre aguardando o anúncio do início das vendas.
“Tem ano que chega até a faltar. Nós temos encontrado dificuldade para adquirir o ovo, pois hoje em dia poucas empresas, poucas pessoas usam o novo convencional, hoje em dia já tem ovo em pó, então é muito difícil para gente conseguir a casquinha. Mas tudo o que a gente consegue, a gente prepara e oferece ao público”, explica.
As vendas dos produtos de páscoa ajudam a Apae na manutenção da Escola Renascer. Além disso, como a produção envolve a participação de alunos, ajuda na terapia deles.