Um foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (03.04), no município de Tabaporã (643 km a médio norte de Cuiabá).
O suspeito estava com o mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca local, após investigação da Delegacia de Polícia de Tabaporã.
As diligências iniciam logo após o registro do crime no dia 12 de dezembro de 2022, quando um menino de 9 anos caminhava a caminho da escola, e foi abordado por um homem que o conduziu até uma casa em construção.
No local a vítima foi abusada sexualmente pelo indivíduo. Logo após o crime, a criança conseguiu correr e se esconder em um buraco próximo a construção, onde permaneceu até visualizar o suspeito saindo em uma bicicleta.
Logo em seguida o menino correu e pediu socorro na casa de um amigo da escola. Na ocasião o Conselho Tutelar foi chamado e acionou os policiais civis que passaram a investigar o caso.
O autor do crime foi identificado e teve a ordem de prisão preventiva representada pela Polícia Civil e deferida pela Justiça.
Desde então foram realizadas buscas e na tarde de segunda-feira (03), a equipe localizou o foragido.
O preso foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública de Porto do Gaúcho à disposição da Justiça.