A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canarana (803 km a leste de Cuiabá), incinerou nesta sexta-feira (24.03), mais de 150 quilos de cocaína que foram apreendidos durante a semana em ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar.
Na ocasião, também foram destruídas drogas referentes a apreensões anteriores, totalizando 205 quilos de entorpecentes incinerados.
A grande quantidade de droga foi apreendida na terça-feira (21), durante a abordagem de um veículo, ocasião em que o condutor empreendeu fuga e colidiu contra o muro. Na carroceria do veículo, foram encontrados aproximadamente 153,55 kg de cocaína, distribuídos em 150 tabletes, que estavam armazenados em sacos pretos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Canarana, onde foi interrogado pelo delegado Danilo Rodrigues e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo representado pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
“O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Judiciário em apenas três dias, com a prisão preventiva do responsável pela droga e a destruíção do material entorpecente”, disse o delegado.