A proposta de se manter vivo para o jogo da volta nas semifinais do Campeonato Mato-grossense foi alcançada pelo Luverdense. Jogando em casa, o time de Lucas do Rio Verde perdeu chances e acabou ficando no empate sem gols com o Cuiabá. O jogo da volta ainda será definido pela Federação Mato-grossense de Futebol durante a semana.
O jogo começou com o Luverdense se impondo no Passo das Emas. A equipe conseguiu pressionar o Cuiabá, mas não foi efetivo.
Aos poucos, o Dourado foi se impondo e passou a jogar no campo do adversário. Em cobrança de falta, Pablo Ceppelini tentou, mas não venceu o goleiro do LEC, Guilherme Prezzy.
Os visitantes até marcaram, com Wellington Silva. Ele aproveitou rebote de Prezzy, mas estava impedido, tendo o lance invalidado pela arbitragem.
O Luverdense assustou em duas jogadas. Primeiro, Mateus foi lançado nas costas da zaga, avançou, mas ficou sem ângulo e a finalização saiu à esquerda do gol de Walter. Depois, Mateus serviu Cris Magno, que se livrou do zagueiro, mas finalizou em cima do goleiro adversário.
Na etapa final as equipes praticamente não criaram. Apenas Ceppelini perdeu chance clara, após cruzamento de Wellington Silva, mas cabeceou pra fora.
Aos 40 minutos, Yuri Castilho foi expulso. Ele havia sido advertido por falta dura em Paulinho e depois novamente fez falta dura dessa vez em Alex Santos.
Mesmo com um a mais, o LEC não conseguiu tirar proveito e o jogo acabou sem gols.
A torcida, que lotou o Estádio Passo das Emas, saiu satisfeita com o bom jogo do Luverdense que acabou com a campanha perfeita de 100% do Dourado.