A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde apreendeu dois menores autores de um roubo. A detenção dos menores aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) no bairro Rio Verde. Com eles, a polícia encontrou um simulacro de pistola.
De acordo com o delegado Paulo Brambilla, os menores roubaram o aparelho celular de uma mulher, na noite de quarta-feira (15) no bairro Bandeirantes. Na oportunidade, os menores estavam armados com uma arma verdadeira e chegaram a atirar para o alto, no intuito de intimidar a vítima.
“Hoje pela manhã, a vítima desse roubo que aconteceu no bairro Bandeirantes veio até a delegacia informando que foi vítima de roubo na noite anterior. Dois suspeitos, ambos armados com arma de fogo, tomaram seu aparelho celular mediante roubo. Diante as informações, saímos em diligência e apreendemos um simulacro de arma de fogo e ainda estamos em busca da arma usada no roubo”, relatou.
“A vítima relatou que tentou correr e um dos suspeitos chegou a efetuar disparos para o chão e para o alto, a fim de que ela parasse de correr. Ela parou e foi obrigada a entregar o aparelho celular”, acrescentou o delegado.
Com um dos menores, a polícia localizou o aparelho celular da vítima, que foi tomado de roubo.
Os menores, de acordo com as investigações, participaram de um roubo, também no bairro Bandeirantes na noite de sexta-feira (10), onde os criminosos subtraíram um veículo Toyota Corolla Cross. O veículo foi recuperado na estrada do Rio Piranhas pela Polícia Militar, onde na oportunidade, cinco suspeitos foram presos.