A Delegacia de Repressão a Entorpecentes cumpriu na última semana, na Capital, mandados de busca e apreensão como parte de uma investigação sobre tráfico doméstico de drogas. Os mandados foram cumpridos nos bairros Parque Atalaia e Areão e resultaram na prisão de um suspeito sde tráfico e apreensão de porções de drogas, apetrechos e R$ 2.500,00.
Contra um adolescente, abordado no Parque Atalaia, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por uso de drogas.
No bairro Areão, a equipe da DRE, com apoio da Gerência de Operações Especiais, cumpriu dois mandados de buscas e apreenderam várias porções de skunk, balança digital, quase R$ 2.500,00 em dinheiro e apetrechos para embalo e comercialização de drogas. Os valores em espécie foram depositados judicialmente.
Um jovem de 20 anos de idade foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a irmã, dele, da mesma idade, foi autuada por uso de drogas, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Os mandados judiciais foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital.
As ações fazem parte do planejamento operacional da delegacia especializada, que tem intensificado ações de repressão ao tráfico doméstico, na região Metropolitana, além das investigações qualificadas de repressão ao tráfico de drogas em nível estadual.