O Luverdense encara neste domingo (26) o adversário mais forte da temporada. A partir de 17 horas, o time de Lucas do Rio Verde joga contra o Cuiabá na Arena Pantanal.
Pressionado pela possibilidade de terminar a penúltima rodada na zona de degola, o LEC precisa tirar o 100% do adversário no Campeonato Estadual. Em comum entre as equipes foram as eliminações durante a semana. O Cuiabá foi eliminado da Copa do Brasil, enquanto o Luverdense caiu na Copa Verde.
Apesar da derrota nos pênaltis na quinta-feira para o Vila Nova, o técnico Betinho saiu satisfeito com o desempenho alviverde.
“O que eles apresentaram não foi surpresa para mim, foi confirmação. Avisei que o futebol que a gente apresentasse contra o Vila Nova ia mostrar o querer deles e vale para o jogo de domingo também: se é só mais um time participando, o coitadinho na competição, ou se vai mostrar a que veio. E eles mostraram”.
Depende de si
A vitória do Mixto tirou o LEC da zona de classificação. E, uma combinação de resultados pode fazer o Luverdense perder mais posições e até mesmo entrar na zona da degola.
Porém, Betinho observou que o Luverdense depende apenas de si para seguir vivo no Campeonato Estadual.
temos somente mais uma partida, em casa. O Cuiabá é um adversário difícil, mas ainda dependemos apenas de nós mesmos”.
Betinho não teve descanso com a maratona de jogos. Depois de duas viagens desgastantes para jogar diante do Vila Nova, o treinador mergulhou nos vídeos do adversário deste domingo para estudar de que maneira vai colocar o Luverdense em campo. “Vi um time realmente técnico, de série A de Brasileiro. Uma equipe alta, que explora bem a bola parada”.
Agora, mais uma vez, o treinador quer que o time leve para o campo de jogo tudo aquilo que já demonstrou ser capaz. “Os próprios jogadores reconhecem quanto conseguiram agregar nestas três últimas partidas, desde que cheguei. Disse a eles que já provaram do que são capazes, que têm qualidade e vontade. Mas só o querer não resolve, precisa transformar em produção”.
Arbitragem
O árbitro da partida será Jean Marcel Latorraca Ferreira. Ele terá como assistentes Fábio Rodrigo Rubinho e Rafael Virgílio Peiter. O quarto árbitro será Pedro Henrique Pio de Jesus.