Ônibus pega fogo e 40 passageiros são retirados às pressas em MT

Motorista relatou que no meio do trajeto percebeu que havia estourado um dos pneus e que, ao parar para verificar, o veículo já estava em chamas.

Fonte: Por g1 MT

whatsapp image 2023 02 13 at 09.51.15.jpeg
Ônibus pegou fogo durante viagem entre Rondonópolis e Primavera do Leste — Foto: Morro da Mesa

Um ônibus de viagem pegou fogo quando seguia pela MT-130 e 40 passageiros foram retirados às pressas, na noite desse domingo (12). O veículo saiu de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, com destino a Primavera do Leste, a 239 km da capital.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, Morro da Mesa, o motorista do ônibus relatou que no meio do trajeto percebeu que havia estourado um dos pneus e que, ao parar para verificar, o veículo já estava em chamas.

O condutor avisou os passageiros, imediatamente, e todos foram retirados ilesos.

A concessionária informou que acionou caminhão-pipa, ambulância, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas o veículo já se encontrava destruído quando as equipes chegaram no local.

Uma moradora de Rondonópolis que trabalha em Primavera do Leste e estava no veículo no momento do incidente contou que os passageiros ouviram um grande estouro.

“Estávamos na descida, senti que parecia faltar freios ou sei lá, que já estávamos caminhando para os ‘braços da morte’. O motorista foi gigante, conseguiu conduzir sem que tombasse e estacionou em segurança em um lugar plano e pediu para que todos descessem rapidamente, pois estava pegando fogo”, relatou.

A passageira disse ter vivido momentos de tensão, mas que, no final, todos se ajudaram e saíram bem.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.