Produtores culturais luverdenses são classificados em resultado preliminar de edital do Estado

Investimento do Projeto Viver Cultura é de R$ 10 milhões

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

produtores culturais luverdenses sao classificados em resultado preliminar de edital do estado
Reprodução/Secel-MT

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde informa que está disponível o resultado preliminar da fase de seleção do edital Viver Cultura, organizado pelo Estado. 

Os projetos de Lucas do Rio Verde pré-selecionados são: “Oficina de xilogravura” e “Movimento urbano”. Confira ao fim da matéria os produtores culturais do município selecionados no resultado preliminar.

Conforme a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), ao todo, 1.242 projetos culturais foram inscritos e 266 selecionados.

Serão investidos R$ 10 milhões no edital para contemplar diversos projetos de música, dança, teatro, circo, culturas indígenas, ribeirinhas e de matrizes africanas, entre outros.

Os proponentes tiveram prazo para recorrer do resultado preliminar. A publicação do resultado final da fase de seleção está prevista para o dia 3 de fevereiro.

Sobre o edital Viver Cultura

O edital tem como objetivo fomentar a criação e o desenvolvimento de experiências artístico-culturais, práticas, vivências culturais, ações formativas, atividades de livre demanda, circulação, festivais, mostras e exposições, que se relacionem de maneira direta com o setor produtivo da cultura.

As propostas selecionadas estão distribuídas nas categorias: criação e desenvolvimento, ações formativas, práticas e vivências culturais, cultura da infância e/ou pessoa idosa, e circulação, manutenção, mostras, exposições e festivais.

O edital, anexos e resultados podem ser conferidos no link: http://www.secel.mt.gov.br/-/21635632-edital-n-03/2022/secel-viver-cultura.

Produtores culturais do município selecionados:
    • Larissa Heloísa Pelin – Oficina de xilogravura
    • Camila Ferreira Torres – Movimento urbano

Dúvidas e informações podem ser tiradas pelo telefone da Secretaria de Cultura e Turismo: (65) 3548-2549, que está localizada na Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.