Este trabalho teve início na manhã desta segunda-feira (30 de janeiro), por equipes próprias da Semec, sob supervisão da Semosp e Semcid. Assim que o serviço for concluído, a equipe gestora da unidade entrará em contato com os pais para o retorno dos alunos à unidade, previsto, a princípio, para o dia 23 de fevereiro.

Ao todo, mais de 17 mil alunos estão matriculados na rede municipal de Educação sorrisense. “Nosso foco é garantir toda a segurança para alunos, professores e demais integrantes da comunidade escolar e pedimos especialmente aos pais dos alunos da CMEB que tenham um pouco mais de paciência e a compreensão para a necessidade desta obra emergencial, evidenciada pelas intensas chuvas dos últimos dias”, destacou a secretária de Educação de Cultura, Lúcia Drechsler, acrescentando que é importante que os pais e responsáveis pelos alunos fiquem atentos aos grupos de WhatsApp, por onde todas as informações serão partilhadas.

A gestora também confirmou que as aulas serão devidamente repostas, garantindo assim o cumprimento dos 200 dias letivos do calendário escolar.