A estreia do Luverdense no domingo (22) no Passo das Emas não foi a esperada por jogadores e torcedores do clube de Lucas do Rio Verde. Mas a expectativa é buscar a reabilitação na segunda rodada do Campeonato Mato-grossense. No domingo (29), o alviverde enfrenta o Cacerense no Estádio Geraldão, em Cáceres. O jogo iniciará às 15h30 (horário de Mato Grosso).
Alguns jogadores fizeram sua estreia com a camisa do Luverdense. Um deles foi o meio-campista Caio Mello. Ele lamentou o revés, mas disse ter confiança de que o grupo fará com bom campeonato estadual.
“Foi uma honra muito grande para mim ter estreado com a camisa de um clube tão grande como o Luverdense. Poder estar ali vivenciando o que é o clube, principalmente em casa, o clima do jogo, a torcida ter comparecido… isso para mim foi uma experiência incrível. Apesar da derrota, que não era o resultado que queríamos, tenho certeza que com o clima que está dentro do clube e com o apoio dos torcedores nós temos tudo para fazer um grande campeonato este ano”, disse.
Boa impressão
O meia, de 23 anos, é natural do Rio de Janeiro, mas se mudou aos 17 para a Bahia após se destacar no Campeonato Carioca sub-17 pelo Boavista. Naquela temporada, em 2017, o jogador marcou 8 gols na competição jogando como volante. Foi revelado pelo próprio Bahia, no nordeste, e depois somou passagem pelo Joinville e pela Ponte Preta. Apesar de recém-chegado a Lucas do Rio Verde, já demonstra estar ambientado, fazendo elogios à estrutura da cidade localizada no médio norte de Mato Grosso.
“Minhas primeiras impressões foram muito boas, até antes da minha chegada ao clube liguei para companheiros que já jogaram aqui, que já tiveram passagem aqui pelo Luverdense, busquei informações, desde alimentação, clima, e o que eu ouvi foi muito bom. Quando cheguei aqui realmente me impressionei positivamente, é uma cidade muito rica, que vem crescendo, se desenvolvendo cada vez mais com a agropecuária e, dentro do clube, só coisas positivas também. Temos um estádio lindo, uma torcida que está querendo voltar a sorrir e todo mundo aqui de dentro está muito empenhado para fazer o Luverdense voltar a ser gigante no cenário nacional.”
Nesta sexta-feira (27) o elenco encerrou a preparação para o jogo contra o Cacerense. O grupo seguiu viagem para a baixada cuiabana. Mello mostrou confiança na recuperação do alviverde na tabela de classificação.
“Será uma partida difícil. Vinha até conversando com o Paulinho, um pouco mais experiente que eu e que já jogou o Campeonato Mato-Grossense, comentamos sobre o jogo, sobre o adversário, um time muito físico, então temos noção de que vai ser um jogo bastante disputado lá em Cáceres. Nosso time gosta de ficar com a bola, é um time mais técnico, mas o grupo tem trabalhado bastante na semana para chegar junto, batalhar fisicamente e poder sair de lá com o resultado positivo”, finaliza.