Em ação emergencial, bombeiros retiram objeto de metal em que estava presa mão de criança

Militares do Corpo de Bombeiros de Sorriso foram acionados por médicos do Hospital Regional para a retirada do objeto

Fonte: CenárioMT

63b764a3f2873f9fc1
Reprodução

Numa ação que precisou calma e destreza, soldados do Corpo de Bombeiros de Sorriso retiraram a mão de uma de criança de uma peça metálica. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (05) no Hospital Regional.

O acionamento dos militares foi feito após atendimento dos médicos de plantão da unidade de saúde. A menina, de 4 anos, chegou ao HR com a mão direita presa ao cilindro de uma máquina caseira de fazer bolachas.

Segundo informações repassadas à imprensa, os militares cortaram o objeto utilizando uma ferramenta de corte tipo retífica, de maneira cautelosa e cuidadosa a fim de evitar mais ferimentos.

Ainda conforme a imprensa local, após o corte do objeto foi possível notar que a criança havia tido amputação traumática das falanges distais e mediais dos dedos indicador e médio, causadas pela rosca do equipamento.

Com a retirada do objeto, a equipe médica deu prosseguimento ao atendimento à pequena paciente.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.