O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e apoio da BRF, realizou, nesta quinta-feira (1º), a formatura de 147 alunos dos 5º anos da Escola Municipal Cecília Meireles.
O Proerd tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas, atuando junto à comunidade escolar, o que inclui pais e professores na prevenção da criminalidade e conscientizando para uma vida mais saudável.
A proposta do programa é fortalecer a autoestima das crianças e jovens mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência, sensibilizar as famílias para os valores morais e éticos e prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de drogas.
Neste ano, 573 alunos da rede municipal de Lucas do Rio Verde se formam pelo Proerd, sendo a última formatura a ser realizada nesta sexta-feira (02), com 149 alunos da Escola Municipal Cora Coralina.
A estudante Karen Andrade avaliou a experiência. “Eu gostei muito, foi legal e recomendo para os meus amigos, caso tenham a oportunidade de participar. Minha família adorou também por ser muito educativo”.
Luiz Gustavo dos Santos também gostou do que foi ensinado. “Aprendemos sobre resistência às drogas, como não beber, não fumar, pois faz muito mal à saúde”, explicou.
“Foi legal participar do Proerd, aprendemos muitas coisas durante esses meses, como os perigos que as drogas trazem e também uma aula sobre o mal causado pelo bullying”, acrescentou a aluna Luísa Antônia Soares.