Nesta semana, os bairros atendidos serão Parque das Emas e Bandeirantes, conforme o cronograma. Os moradores devem deixar o material para descarte dias antes da data programada para a região.
A iniciativa já passou pelos bairros Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas, Parque das Araras, Cerrado, Jardim Imperial, Bom Jesus, Ventura, Veneza, Jardim Europa, Jardim Amazônia, Primaveras, Rio Verde, Cidade Nova, Alvorada, Jardim das Palmeiras, Tessele Junior e Industrial
O Mutirão de Limpeza é idealizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras e conta com ações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que, nesta edição, está fazendo a coleta de pneus e a destinação correta do material.
O que pode ser levado no Mutirão
Serão recolhidos materiais como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado. A orientação é para que a população esteja atenta às datas de cada bairro e só coloque os materiais em frente à residência mais próxima da data estipulada na programação.
Limpeza urbana
Simultâneo ao trabalho do mutirão, as equipes de limpeza urbana continuam atuando em todos os bairros da cidade, com cronograma específico para coleta de materiais, como móveis velhos, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenados em sacos. Já os materiais de grande volume, como demolição, grandes obras e podas e cortes grandes não fazem parte do mutirão e é responsabilidade do morador dar destinação final a estes resíduos.