Policiais penais que atuam na penitenciária Osvaldo Florentino Leite – “Ferrugem”, em Sinop, localizaram na manhã desta terça-feira (08) um detento morto em uma das celas da unidade prisional.
A suspeita é que o preso tenha sido morto durante a madrugada, quando estava na cela 01 da ala 02. A vítima teria sido decapitada e o coração retirado.
As circunstâncias da morte do detento, bem como os possíveis autores estão sob investigação da Polícia Judiciária Civil.
Em nota a imprensa, a Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP/MT- confirmou a morte do reeducando.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, confirma a morte do reeducando Wesley Daniel Jeronimo, 39 anos, ocorrida na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop.
Wesley foi encontrado morto por policiais penais na manhã desta terça-feira (08.11) no raio 3. Ele estava recluso na unidade há cinco meses.
De imediato, todos os procedimentos legais foram adotados. A Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para apurar a motivação, autoria e circunstâncias da morte.
Também já foi instaurado Procedimento Disciplinar (PAD) para apurar o fato na esfera administrativa.