Notícias que circulam nas redes sociais dão conta de que um menino teria matado uma cobra a mordidas, após ter sido atacado pela serpente possívelmente venenosa.
O fato teria ocorrido na última semana, na vila de Pandarpadh, no estado de Chhattisgarh, na Índia.
Porém, de acordo com o especialista em cobras, Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras – há controversas sobre a situação onde supostamente a cobra morreu em decorrência da mordida dada pelo garoto.
De acordo com Abrahão, na Índia existe quatro espécies das cobra mais venenosas do mundo. Um acidente com qualquer uma delas, pode ser fatal.
Biólogo comenta sobre noticia em que cobra é morta a mordidas de garoto
A COBRA
Cobra é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesa como sinônimo para serpente, enquanto cobra-(de-)capelo designa serpentes (muito venenosas), da família Elapídeos, que, quando excitadas, dilatam a região cervical em jeito de capelo ou capuz de um monge (nas restantes línguas europeias, cobra designa as cobras-capelo, por truncamento a partir da palavra portuguesa).
A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a eclodir.
Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras-capelo desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico.
A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior.
Se você gostou deste post: Cobra morre ao ser mordida por menino na Índia? ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Rei das Serpentes e a perigosa cobra coral; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!