O juiz-coordenador estadual da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, entregou ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o convite do encerramento da 4ª Edição da Expedição Araguaia-Xingu, realizada pelo Tribunal de Justiça de Grosso (TJMT), de três a 21 de novembro, nos municípios de São José do Xingu, Luciara, Santa Cruz do Xingu, São Félix do Araguaia e Cocalinho. A expedição também vai atender nove aldeias indígenas da região.
Na visita ao governador, ao entregar o convite, o magistrado reiterou a importância da participação do Governo do Estado, através das secretárias, nesse projeto que tem levado à população dessa região atendimento jurídico, de saúde e diversos outros serviços de cidadania. De acordo com José Antônio, o apoio do Executivo tem sido fundamental desde a primeira viagem ao Araguaia.
O juiz destacou que para essa expedição o governo estadual, além de se fazer presente com equipes das mais variadas secretarias, já doou mil cestas básicas, a mesma quantidade de kits de higiene e limpeza e cobertores. “O envolvimento do executivo, como dos demais parceiros, é um conforto para o sucesso da expedição”, frisou o juiz-coordenador.
O encerramento da Expedição Araguaia-Xingu vai ser em Cocalinho (873 Km da Capital), no dia 18 de novembro.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto 01: Imagem colorida em formato vertical: governador recebe convite do juiz.