O motorista identificado como Airton José Pelissari, 54 anos, morreu no grave acidente ocorrido por volta das 08h07 desta sexta-feira (21), no km 574 da BR-163, em Nova Mutum/MT.
Airton era morador de Lucas do Rio Verde e conduzia uma carreta Scania, branca. A carreta foi atingida pelo caminhão Mercedes-Benz, de cor verde, placas de Bebedouro/SP, que estava carregado com papelão e seguia sentido Mutum/Posto Gil.
De acordo com a funerária Nossa Senhora de Fátima, o corpo de Airton deverá ser levado para Nova Mutum e após exame de necropsia, será transladado para Lucas do Rio Verde, onde acontecerão os procedimentos fúnebres.
O acidente
Segundo informações preliminares, o condutor do caminhão que seguia sentido sul, possivelmente realizava uma ultrapassagem quando colidiu de frente com a carreta que seguia no sentido contrário.
O motorista da carreta com placas de Lucas do Rio Verde, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, já o condutor do caminhão foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum/MT.
A equipe de resgate da Rota do Oeste, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC, de Sorriso/MT, estão no local.
A pista segue interditada nos dois sentidos, a fila de veículos já passa dos 10 km em ambos os sentidos, alguns veículos tentaram passar pela lateral da pista e acabaram atolando, devido a forte chuva.
Sugestão de desvio da PRF e Rota do Oeste
O usuário que percorre o trecho sob concessão da BR-163 – no sentido NORTE (de Cuiabá para Sinop) – poderá permanecer na BR-364 e após Posto Gil seguir no sentido de Campo Novo do Parecis, trafegar por 47km e acessar a MT-010 à direita. Em seguida, depois percorrer por 47km, deve acessar a MT-249 à direita, por fim percorrer mais 53 km até a BR-163 (em Nova Mutum).