Na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá Esporte Clube encara o Ceará, às 15 horas deste domingo (16), na Arena Castelão, em Fortaleza, em duelo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Dourado, na zona de rebaixamento (Z4), soma 30 pontos, em 17º lugar, contra 33 do clube cearense, 16º colocado. É um duelo direto entre os clubes.
No Cuiabá o técnico António Oliveira promete mudanças na equipe e na longa conversa que teve com o elenco chamou a atenção de todos para a importância de buscar um resultado positivo. Ele cobrou mais empenho e determinação, principalmente dos homens de frente, que tem desperdiçado a grande maioria de chances de gols criadas pela equipe em campo.
“Tem que jogar com determinação e sempre buscando a perfeição. O grupo se entende bem em campo, principalmente no meio e quando chega nas proximidades da grande área acabaq perdendo a posse da bola, o que não pode acontecer. Precisamos acertar a pontaria e fazer gols, pois a equipe só ganha se converter em gols as oportunidades criadas em campo. Espero que neste duelo contra a equipe de Fortaleza as coisas aconteçam a nosso favor”, comentou.
Ele promete uma equipe ofensiva em busca do resultado positivo sem esquecer o setor defensivo da equipe, principalmente nas marcações dos adversários. Na última rodada o Dourado conheceu sua 15ª derrota na competição ao ser superado pela equipe B do Flamengo em plena Arena Pantanal, ao ser derrotado por 2 a 1 plo rubro-negro emn recorde de público no estádio.
A situação do time mato-grossense ficou ainda mais delicada se o recorte for feito apenas no segundo turno – Dourado somou apenas 10 pontos em 12 jogos disputados na segunda metade da competição. Depois do compromisso deste domingo o Auriverde volta a atuar na Arena Pantanal, será contra o Goiás no domingo (23) e no dia 27, quinta-feira, novamente na Arena recepciona o Avaí.
O duelo deste domingo é visto como decisivo, já que as duas equipes brigam para não jogar a Série B do ano que vem. O jogo está programado para começar às 15 horas na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
O árbitro da partida é do Rio Grande do Norte, Caio Max Augusto Vieira e o assistente um, também é do RN, Jean Márcio dos Santos e Márcio Bezerra Lopes Caetano de RO, o assistente dois. O quarto árbitro é do CE, Luiz César de Oliveira Magalhães. O árbitro de vídeo é Rafael Traci (SC) e do VAR Eder Alexandre (SC).
Data e hora: 16/10 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Globo (CE) e Premiere