Educação de Lucas do Rio Verde recebe visita de Primavera do Leste

Equipe conheceu projetos, escolas e participou de oficina oferecida pela Secretaria de Educação em parceria com a Seduc

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

educacao de lucas do rio verde recebe visita de primavera do leste
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, recebeu, nesta semana, a equipe que atua na rede municipal de Primavera do Leste. Na oportunidade, os 14 professores e gestores de ensino conheceram in loco os projetos e escolas e ainda participaram de uma oficina de elaboração de itens, oferecida pela Secretaria de Educação em parceria com a  Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, define a visita como troca de experiências. “Recebemos um grupo representativo de Primavera do Leste e percebo que, durante as visitas nas escolas, a troca de experiência nas conversas fortalece o trabalho dos nossos colaboradores. É um momento de expressar para colegas de outro município o que se trabalha todos os dias com muita dedicação”, avalia.

Jucélia Vieira, coordenadora de formação da Educação Infantil de Primavera do Leste, é professora há 18 anos e sabe o valor que as visitas em outros municípios proporciona. “Conhecer um pouco das práticas, das experiências vivenciadas aqui no município de Lucas do Rio Verde acrescenta no nosso trabalho e a adaptar a nossa realidade”, explica.

Oficina de elaboração de itens
Os visitantes tiveram a oportunidade de participar de uma avaliação, por meio de uma oficina de elaboração de itens, que já seria aplicada para a comissão municipal de Lucas do Rio Verde.

Ricardo Souza, coordenador da avaliação pela Secretaria de Estado e Educação (Seduc), explica que a oficina atende a metodologia do Instituto Nacional de Ensino Profissionalizante (Inep). “O objetivo da oficina é a organização da avaliação educacional e o aprimoramento dos nossos professores do Estado para melhorar o nível das avaliações aplicadas e a medida utilizada para concluir a avaliação”, explica.

A comissão é responsável em criar os itens utilizados na avaliação, que é aplicada duas vezes ao ano. Por meio desta avaliação, a Secretaria de Educação consegue mapear os estudantes que estão com baixo rendimento de aprendizagem.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.