Casa do Artesão participa de mais uma edição do Feirão da Acilve

Artesãos tiveram a oportunidade de expor e vender os produtos na tradicional feira de Lucas do Rio Verde

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

casa do artesao participa de mais uma edicao do feirao da acilve
Ascom Prefeitura/Janderson Kavano

A Casa do Artesão de Lucas do Rio Verde participou, na última sexta-feira (07) e sábado (08), de mais uma edição do Feirão Queima de Estoque da Acilve. O evento, que foi realizado no Parque de Exposições Roberto Munaretto, já é tradicional entre os lojistas da cidade e é uma oportunidade para que eles façam a queima de estoques e renovem os produtos para as datas comemorativas de fim de ano, aquecendo o comércio local.

Os trabalhos desenvolvidos pelos 13 artesãos que participaram do feirão foram expostos. Produtos em crochê e macramê, artefatos em madeira, biscuit, artefatos religiosos e lembranças da cidade estiveram disponíveis para comercialização.

A participação dos artesãos marcou mais uma edição da Feira do Artesanato Itinerante, realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que venderam aproximadamente R$ 5 mil em produtos artesanais.

A artesã Sueli Maria produz toalhas bordadas. Para ela, participar de mais um feirão foi gratificante. “Os eventos são importantes para nós, artesãs. Mesmo quando não conseguimos vender, conseguimos divulgar e fazer contato com as pessoas. Agradeço a Secretaria de Cultura e Turismo por sempre fazer de tudo para nos ajudar, temos muita gratidão por toda a equipe.”

A equipe da Casa do Artesão conta com um profissional da Comunidade Groslândia. Vladimir Meile produz, em casa, peças em resina e de madeira caída (madeiras de árvores caídas naturalmente), também expôs os seus produtos no feirão e agradeceu o cuidado que recebe da Secretaria. “Se não fosse a equipe, a gente não conseguia divulgar. Eu moro em Groslândia, trabalhamos em casa, e lá é difícil porque é uma vila pequena, sem muito movimento. São nos eventos que conseguimos vender mais, é muito bom estar presente”.

Para quem deseja conhecer os trabalhos desses e de outros artesãos do município, a Casa do Artesão fica localizada na Praça da Liberdade, ao lado do Mercado do Produtor e funciona de terça a domingo.

Confira os horários da Casa do Artesão:

Terça-feira: 14h às 18h
Quarta-feira: 7h30 às 11h30 e das 14h às 18h
Quinta-feira: 14h às 20h
Sexta-feira: 14h às 20h
Sábado: 14h às 20h
Domingo: 7h30 às 11h30

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.