A Copa FMF 2022 poderá definir hoje as equipes que estarão classificadas para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D da próxima temporada. Luverdense e Operário, que venceram na primeira rodada, podem decidir a participação nas duas competições nacionais em 2023. Para isso, precisam vencer seus compromissos na tarde deste domingo (09).
Os dois jogos acontecem às 17 horas. Em Nova Mutum, os donos da casa encaram o Luverdense, em clima de rivalidade que vem crescendo desde a estreia do Azulão na primeira divisão do Campeonato Estadual. Em Cuiabá, o Mixto enfrenta o Operário no Estádio Dutrinha, no chamado ‘clássico dos milhões’.
Derrotado na primeira rodada, o Mixto precisa da vitória para respirar. E o torcedor do alvinegro espera que a equipe repita o resultado da última rodada da fase classificatória. Naquela ocasião, o time de Odil Soares vinha de derrota para o Luverdense e venceu o Operário por 2 x 1.
Já o Luverdense briga pela vitória, que lhe garante uma das vagas em competições nacionais do próximo ano. Mas encara também o tabu de nunca ter vencido o Nova Mutum no estádio Valdir Wons.Na fase classificatória, o LEC derrotou o Nova Mutum por 2 x 1 jogando em Lucas do Rio Verde.
Segundo o regulamento, o campeão da Copa FMF escolhe qual competição irá disputar em 2023, se a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro Série D. O vice fica com a vaga remanscente.
Nova Mutum x Luverdense terá como árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro. Os assistentes são Fábio Rodrigo Rubinho e Paulo Cesar Silva Faria, todos da capital mato-grossense.