Crianças e adultos podem sofrer com dor de garganta e o gargarejo caseiro pode aliviar muito essa condição que tanto incomoda. As causas das infecções podem ser diversas, inclusive a umidade e a mudança brusca de temperaturas.
A estação chuvosa pode afetar não só nossas casas com mais umidade nas paredes e móveis ou por poças de inundação, mas também prejudicar nossa saúde, já que a mudança brusca de temperatura pode acabar fazendo com que as pessoas (inclusive crianças) e adultos ) tenham mais chances de desenvolver infecções de todos os tipos, como infecções na garganta que começam com uma simples dor em queimação que pode causar desconforto.
Felizmente, é uma condição que em menos de uma semana será coisa do passado; No entanto, isso não significa que deva ser deixado de lado, pois ao primeiro desconforto, um médico deve ser consultado para dar um diagnóstico e tratamento para tratar a doença.
Algo que sempre deve ser levado em consideração é que, assim como pode ser uma simples infecção rodoviária, a dor de garganta pode ser sinal de problemas de saúde mais graves, como câncer de cabeça e pescoço .
No caso deste último, o atendimento será mais especializado, embora se for apenas uma infecção, os analgésicos serão a melhor solução, mas não a única. Segundo especialistas, uma das formas mais eficazes de combater este problema de saúde, que costuma ser muito comum durante o outono e o inverno, é fazer uma preparação de dois ingredientes que não afetará sua carteira e com que o desconforto nesta área do corpo será coisa do passado; então anote a recomendação e faça com seus familiares.
Gargarejo contra dor de garganta
Uma das maiores recomendações em todo o mundo quando o desconforto aparece é fazer um preparo com água salgada para gargarejar e o melhor é que é uma solução rápida e eficaz tanto para adultos quanto para crianças com mais de seis anos de idade, para que você não tem que se preocupar com reações adversas ou complicações.
O ideal é usar um quarto a meia colher de chá de sal de cozinha e misturar com 120 ou 240 mililitros de água morna, assim que a preparação estiver bem dissolvida, leve à boca e comece a fazer o gargarejo , como esta combinação vai ajudar a ” aliviar a dor de garganta “, após vários segundos de gargarejo, basta cuspir a água salgada.
Outras recomendações de especialistas que certamente ajudarão a combater o desconforto é descansar o corpo e a voz, manter-se bem hidratado , e bebidas quentes e frias podem ajudar a aliviar a dor, e chupar comprimidos ou doces pode ajudar a reduzir os sintomas.
Não se esqueça que antes de colocar esta preparação à prova é essencial que consulte um profissional de saúde, uma vez que uma dor de garganta também pode ser o prelúdio de outros desconfortos nos ouvidos, por exemplo, e é por isso que os médicos verificam estes duas áreas para descartar que a infecção esteja afetando ambas. E seja uma ou ambas as áreas afetadas, o tratamento oportuno pode prevenir condições mais graves que pioram os sintomas.
Embora o gargarejo com esta preparação seja uma excelente solução, deve-se levar em consideração que é um complemento ao tratamento com antibióticos, pois sintomas como febre também podem se desenvolver. Além disso, deve-se levar em consideração que essa condição costuma durar de cinco a sete dias e que, se durar mais, será necessária uma nova consulta para avaliar a situação.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!