Aprenda a se livrar do cansaço com as nossas dicas

Fonte: CENÁRIOMT

Aprenda a se livrar do cansaço com as nossas dicas
Aprenda a se livrar do cansaço com as nossas dicas FOTO:PIXABAY

O cansaço, definido como a falta de força após a realização de um trabalho físico, intelectual ou emocional, pode ser combatido com diversos alimentos, além de um cochilo reparador.

A fadiga é definida como falta de energia ou exaustão frequente e contínua É difícil saber sua origem porque pode ser devido a múltiplos fatores, como trabalho, estresse ou até doença. Mas o que é fácil é combatê-lo, pois podemos ir a diferentes comidas (entre as quais, visivelmente, o chocolate se destaca ) ou tirar uma soneca repousante. No caso de considerarmos que pode ser uma doença, é melhor consultar um médico.

Embora às vezes possamos consumir café para combater a exaustão, no entanto, uma alta ingestão não é recomendada devido aos seus efeitos colaterais. É que ele atuará plenamente no sistema nervoso, afetando o sono e prejudicando a renovação celular do cérebro. É por isso que é aconselhável ir a alimentos diferentes .  

Alimentos que agem contra o cansaço

Consequentemente, uma das principais opções para combater a fadiga é a ingestão de lentilhas. É que eles são ricos em carboidratos, fibras e minerais, como magnésio e zinco. Além disso, eles são compostos de purinas, portanto, seu consumo não é recomendado em pessoas propensas a cálculos renais ou talvez gota.

De acordo com diversos relatos, o chocolate também está na lista de produtos que podem combater a falta de energia. Nesse ponto, é preciso saber que o doce deve ser amargo, pois terá um efeito protetor no coração, prevenindo o aparecimento de doenças cardíacas. Da mesma forma, sugere-se consumir uma porção de 50 gramas, embora as pessoas com sobrepeso ou obesidade tenham que comer menos.

Finalmente, se queremos deixar de nos sentir  cansados  ​​e parece uma boa opção para comer , a aveia será uma opção diferente do chocolate e das lentilhas. Este grão integral é rico em antioxidantes e ajuda a bloquear os radicais livres que danificam as células do corpo.

 Além disso, é composto por minerais e fibras que combatem doenças como diabetes ou colesterol alto. Por sua vez, por ser um alimento que fornece energia ao corpo, pode influenciar no tempo de sono da pessoa, atividade importante para a recuperação e renovação do cérebro.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.