Urso invade loja e come barras de chocolate; VEJA

Fonte: CenarioMT

O ‘furto’ praticado pelo urso aconteceu em uma loja na comunidade de Olympic Valley, na Califórnia (EUA).
O ‘furto’ praticado pelo urso aconteceu em uma loja na comunidade de Olympic Valley, na Califórnia (EUA).

Um urso roubou a cena ao invadir uma loja de conveniência e comer diversas barras de chocolate.

O ‘furto’ praticado pelo urso aconteceu em uma loja na comunidade de Olympic Valley, na Califórnia (EUA).

Inconveniente e muito tranquilo, o urso não se preocupou com a presença do atendente da loja, Christopher Kinson, 54 ano, e devorou as barras de chocolate.

Com receito da atitude do urso, Kinson se escondeu atrás do balcão, de onde filmou toda a ação do meliante.

Em declaração reportada pelo tabloide Daily Mail, Kinson disse que percebeu a porta do local aberta, antes de ter se dado conta da presença do animal na loja.

“Os vídeos realmente não fazem justiça. O urso era cerca de 20% a 30% maior na vida real”, afirmou o funcionário.

Apesar do medo inicial, Kinson sabia que o predador estava apenas matando a fome. O que não significou falta de cuidado por parte dele: “Mantive distância e tinha a porta dos fundos próxima, para que eu pudesse escapar se ele me achasse”.

Urso come diversas barras de chocolate após invadir loja

https://www.youtube.com/watch?v=ThB-7EIPPT4&t=18s

Saiba mais sobre os ursos

Os Ursos (Ursidae) constituem uma família de mamíferos plantígrados, geralmente de grande porte, contendo os ursos e os pandas.

Algumas características comuns dos ursos são pelagem espessa, rabo curto, o olfato desenvolvido e as garras não retráteis. Os ursídeos são geralmente animais omnívoros, mas se alimentam principalmente de carne.

A maioria dos ursos costumam preparar-se para hibernar durante o inverno, comendo grandes quantidades de comida antes de entrar em uma toca para o período de sono profundo.

Os ursos existem em todos os continentes, em exceção na África, embora algumas fontes afirmem terem avistado o Urso nandi, mas sem comprovarem a sua existência.

Embora classificado como urso, e logo após, como procionídeo, junto com o panda-vermelho (atualmente classificado em sua própria família, Ailuridae), o panda-gigante foi recolocado dentro da família dos ursídeos devido às novas pesquisas genéticas.

As espécies mais antigas e primitivas desta família estão reunidas no gênero Ballusia, do Mioceno Inferior, que ainda retêm características similares aos Hemicyonidae
Foto: Taral Jansen/Soldatnytt

As espécies mais antigas e primitivas desta família estão reunidas no gênero Ballusia, do Mioceno Inferior, que ainda retêm características similares aos Hemicyonidae.

Se você gostou deste post: Urso invade loja e come barras de chocolate; VEJA – vai gostar também de ler esta notícia: Cachorro fica famoso ao pegar marmita de entregador; VÍDEO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.