Quem não pode tomar o chá de melissa?
Primeiramente, antes de falarmos sobre quais são os benefícios do chá de melissa, precisamos explicar que existem dois grupos principais de pessoas que são mais recomendadas a não fazerem a ingestão da bebida. O primeiro grupo são as pessoas com problemas na tireoide, porque é bem possível que haja inibição de alguns hormônios fundamentais para essa área do corpo humano.
O segundo ponto é com relação às pessoas que possuem algum tipo de disfunção na pressão, porque, mesmo que não seja recorrente em todas as pessoas, o chá pode alterar ainda mais sua pressão arterial, então é bom se precaver, okay? Agora, veja abaixo os benefícios e aproveite!
Para que serve o chá de melissa?
Por fim, a dúvida que não quer calar: para que serve o chá de melissa? Bom, dentre os mais diversos benefícios e qualidades, podemos citar as principais abaixo:
- Ajuda a combater insônia e ansiedade: o principal e melhor benefício é este, pois, seu grande diferencial, é que ele apresenta um efeito calmante bem potente.
- Tem ação antioxidante, digestiva, diurética e anti-inflamatória.
- Auxilia no melhoramento das funções cognitivas.
- Ajuda a tratar dores de cabeça e cólicas.
Ressaltamos que chás não substituem idas ao médico e exames de rotina para sempre estar com a saúde em dia, combinado? Então, agora que você entendeu melhor sobre o chá de melissa, nos conte nos comentários o que achou e se você já o conhecia!
Veja também: Sequelas pós COVID, quais são? Veja melhor e não fique com dúvidas